Clube Car BR - Tudo sobre carros
Olá Convidado!
Seja bem vindo ao Fórum de carro mais completo do Brasil!

Clube Car BR - Tudo sobre carros

Tudo sobre seu carro

InícioInício  ClubecarBRClubecarBR  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

[TUTORIAL] Instalando temporizador do parabrisa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bruno
Administrador
Administrador

N° de Posts: 19

MensagemAssunto: [TUTORIAL] Instalando temporizador do parabrisa   Seg Jul 27, 2009 10:58 pm

Esse tutorial ensina como ligar o rêle de temporizador no limpador de parabrisa.

O que ele faz?

Pra quem já esta sabendo do assunto no forum de som, eletrica e tapeçaria ta uma briga de como monta esse trequinho...

Este rele faz com que o limpador de parabrisa tenha mais uma velocidade.
1-limpa a cada 7 segundos
2-limpa devagar
3-limpa rápido.

Ferramentas necessária:
-Chave philips
-Chaves de fenda.

Este é o Rele que precisamos (favor verificar se ja veio no seu carro)

Como indentificar seu rele.

vamos ao que realmente é importante:

Parafuso por baixo da caixa.

Aqui é a caixa já desmontada e com sem nenhum rêle.
ele já tinha um o amarelo mas eu retirei ele pra trabalhar mais facil
(depois eu coloco ele de volta)

Este pino ou você joga ele fora ou você guarda no caso de volta ao normal.

Coloque a fenda por baixo do pino e como se fosse uma alavanca

Faça com que o pino saia.

Agora é so colocar os pinos do rêle nos buraquinhos para ele encaixar.

Antes... Flic .. Flic .. Flic .. Flic .. Agora... Flic ... ... Flic ... ... Flic ... ... Flic
=D

este é o site da DNI (lá tem vários rêle, este já o link do limpador de parabrisa)
http://www.dni.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=69&category_id=2&manufacturer_id=0&option=com_virtuemart&Itemid=32

este é o link do mercado livre que vende o rêle de temporizador também mas
este é original.(já vem com manual de instalação =) isso eh bom. mas esse tutorial eu msm fiz pq eu não comprei dele)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86972605-rele-temporizador-do-limpador-para-brisa-gol-parati-saveiro-_JM

Pra quem entende este é o esquema de instalação do rêle.
Em termos tecnicos.
http://www.dni.com.br/index.php?page=shop.getfile&file_id=12&product_id=69&option=com_virtuemart&Itemid=32

Este é o link do topico que começo esta discução. (nele vc aprende a retirar a trava da chave do limpador)
http://www.clubedogolbola.com/som-eletrica-e-tapecaria-f4/duvida-temporizador-limpador-parabrisa-regulavel-t1928.htm

Créditos: Nando Fonza
http://clubecarbr.forumais.com
Bruno
Administrador
Administrador

N° de Posts: 19

MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Instalando temporizador do parabrisa   Ter Jul 28, 2009 5:35 pm

2º PARTE

MINI TUTORIAL - COMO RETIRAR A TRAVA DO LIMPADOR SEM RETIRAR O VOLANTE

MATERIAL NECESSÁRIO:
- 1 chave de fenda philips
- 1 chave de fenda comum
- Paciencia haha

Bem, para quem não sabe desmontar a parte do painel, vou começar com uma pequena introdução porque o meu ja tava desmontado e não deu para tirar fotos.

A peça que vamos desmontar primeiro é essa, a moldura do tambor da chave (aonde ligamos o carro) e da barra de direção, ela é exatamente dividida ao meio, e vamos desmontar primeiro a parte de baixo:

Para desmontar a parte de baixo basta com uma chave de fenda philips de tamanho normal (as pequenas não alcançam os parafusos) desparafusar os 3 parafusos encontrados na parte de baixo (é meio chato porque o buraco é grande e o parafuso pequeno, ae você tem que ficar caçando o parafuso Laughing ) ta ai uma localização dos parafusos +- :

Depois disso temos que retirar a moldura de cima do painel, ela é fixada por 2 parafusos, vamos precisar da chave philips denovo, la vai uma foto dele e as indicações dos parafusos:(agora ja é a foto do meu bixinho rsrs)

Depois de desparafusar, basta tomba-la para a sua direção e dar uma puxada pra tirar as duas travas que tem embaixo dela (para facilitar você vai ter que desencaixar a moldura superior da barra de direção, encima do pisca alerta, pois ela tem uma parte que fica encima da moldura do painel que estamos retirando, mas não tire a moldura da direção toda, pois ela tem outra parte embaixo da moldura do painel) feito isso, deixe o volante como na foto, a parte maior para cima, e puxe a alavanca da seta para baixo, pra facilitar a saida da moldura do painel, ela deve sair assim:

Beleza, ai sim podemos tirar a moldura superior da direção, ela se não me engano é presa na alavanca do limpador, só dar uma puxada lá, e com poucos encaixes só puxar e ela sai, abaixo uma foto dela circulada em vermelho, e a parte aonde fica encaixada (travada) na alavanca do limpador circulada de laranja:

Beleza, agora você tem um painel exatamente assim na sua frente, e o lugar aonde a trava fica é a esquerda do pisca alerta, esta indicado com uma seta vermelha na foto:

AHA! olha ai a benditinha escondida!

Agora basta pegar uma chave de fenda e empurrar ela na sua direção (ou na direção da seta) que ela logo começa a sair! (pode empurra sem dó se for o caso!)

Outra foto agora dela ja meio desencaixada

Uma foto para vocês se situarem aonde ela se encontra, e quando tiver igual na foto abaixo já pode puxar com a mão mesmo que ela sai!

Bem é isso, agora pra remontar eu aconselho vocês a fazerem o seguinte:

1. Colocar na posição a parte superior da moldura da barra de direção (só colocar na posição não encaixar ainda!!)
2. Colocar aquela moldura envolta do painel (essa parte é chata, porque uma parte da moldura da coluna de direção fica embaixo dessa moldura do painel, e outra parte encima)
3. Ajeitar a moldura do painel e a moldura superior da barra de direção
4. Parafusar os 2 parafusos da moldura do painel
5. Encaixar e parafusar a parte inferior da barra de direção

Bem é isso!

Espero ter ajudado ai galera.

Abraços.

Créditos: Alemão 16v
http://clubecarbr.forumais.com
Honorio
Supervisor
Supervisor

N° de Posts: 2

MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Instalando temporizador do parabrisa   Qua Jul 29, 2009 10:18 pm

Ah mano dessa eu não sabia q dava pra colocar
Evandro
Membro
Membro

N° de Posts: 1

MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Instalando temporizador do parabrisa   Sex Jul 12, 2013 12:32 am

não precisa fazer nenhuma mudança na parte elétrica do carro de qualquer gol pelado

[TUTORIAL] Instalando temporizador do parabrisa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» [TUTORIAL]CLASSES
» .::TUTORIAL SOBRE LINEAGE II INTERLUDE ::.
» tutorial-aprendendo-habilidades-de-forja inicial
» Tutorial - Como fazer manobras (vídeos)
» Tutorial Caneta de polaridade

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube Car BR - Tudo sobre carros ::  ::  :: -