Clube Car BR - Tudo sobre carros
Olá Convidado!
Seja bem vindo ao Fórum de carro mais completo do Brasil!

Clube Car BR - Tudo sobre carros

Tudo sobre seu carro
 
InícioInício  ClubecarBRClubecarBR  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 [TUTORIAL] Instalação de segredo no carro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bruno
Administrador
Administrador


N° de Posts : 19
Idade : 35
Data de inscrição : 25/07/2009
Localização : Recife - PE

MensagemAssunto: [TUTORIAL] Instalação de segredo no carro   Ter Jul 28, 2009 5:20 pm

Segredo Automotivo

Estou postanto aqui como instalar um segredo no carro , isso é muito util !! muito mesmo !! , e é sempre bom nao dar mole para os vagabundos de plantao que ficam só filmando nossos goletas e quando mesmos esperamos eles vem e roubam !.

Material necessario:

1 - Chave liga e desliga ( usem uma boa , pois se for muito porcaria ele pode derreter, pode ser aquelas usadas geralmente pra Farol de milha)
X - metros de Fio Duplo ou simples ( depente de onde vc vai esconder a chave)
Fita Isolante .
Alicate de corte .

Instalação:

Abra o capô
Do Lado da Bateria ( lado direito) , tem a Bobina (parece uma latinha de Red Bull rsrsrs...), e ela tem dois polos, um positivo ( + ) e um Negativo ( - ) , no polo negativo , ai ter diversos fios , vai testando um por um .

COMO TESTAR:

Tire um deles , e prenta o resto como estava anteriormente e tente dar partida , quando vc achar o fio certo o carro nao vai pegar nem a pau ! , ai vc achou o fio que nós vamos utilizar , e vai fazendo o processo até achar o fio.

Continuando a instalação:

Marque o fio que faz o carro nao pegar ( fio que vc descobriu em COMO TESTAR), para identificalo mais facil no meio dos outros ( serão vários , por isso recomendo que marque).
Normalmente esse fio é VERDE.
Tire a bateria do lugar e vá seguindo o "CONDUITE" por onde o fio passa.
Com um estilete , abra um rasgo nesse conduite e ache o fio que faz com que o carro nao funcione.

PARTE MAIS IMPORTANTE

Corte esse fio , mas corte num lugar de dificil acesso, recomento atras da bateria , porq depois vc passa fita isolante pra ficar tudo preto e talz e poe a bateria na frente pra esconder .
CORTE ASSIM :
-------------------------| |-------------------------------
de forma que fique com duas pontas.

pegue o fio duplo e imende uma ponta ein cada ponta do fio geral (fio que desliga o carro).
Se for fio simples vc faz o mesmo procedimento.
Recomendo Fio duplo , porq depois vc vai ter que passar esse fio pra dentro do carro , onde vai ser ligada a chave segredo , e é muito mais facil passar o duplo doque um de cara vez ... no caso do fio simples.

Escolha um lugar onde vai ficar sua chave segredo. ( escolha um lugar bem escondido, pois se o maldito bandido achar essa chave nao adianta nada esse trabalho de instalar).
PS: O botao pode ser de varios tipos , desde que ele seja forte pra nao derreter com o tempo.

agora isole as imendas que vc fez , isole tudo , bem isoladinho pra nao dar curto .
e vc pode usar a propria fita isolante pra esconder a imenda e o fio que esta indo para dentro do carro , vc pode passar isolante ao redor .. acompanhando o conduite que o fio geral está, dessa forma fica bem disfarçado e talz .
coloque a bateria de volta .

Pronto dentro do capô vc ja terminou .

Com as pontas do fio duplo ou simples que vc passou pra dentro do carro separadas , tente dar partida .
É PRO CARRO NAO PEGAR , ele vai ficar só no nhen nhen nhen e nao vai pegar .

Agora vc instala a chave na ponta desse fio , sendo que cada ponta vai em cada polo da chave .

O segredo funciona assim :

Quando a chave esta ligada( com o circuito aberto) o carro nao pega nem fudendo !
Quando esta desligada (com o circuito FECHADO) o carro pega normal .

agora é só esconder a chave e quando for deixar o carro em algum lugar , ligue a chave e seu carro nao pega !

IMPORTANTE:

Se vc tem alarme , que faz com que o carro nao pegue , o sistema de alarme funciona da mesma forma que a chave segredo , só que é controlado eletronicamente pela central do alarme , e se eles arrancam o alarme ela ( a central) para de controlar , deixando seu carro totalmente desprotegido.

ENTAO !! VAMOS RESOLVER A FALHA DO ALARME !!

Faça todo procedimento da isntalação da chave segredo , MAS....
NAO APROVEITE A MESMA IMENDA OU FIO QUE VEM DO ALARME !!
NAO USE NADA !! EXATAMENTE NADA DO ALARME .
Porque se vc usar , e eles ficarem juntos a chave nao funciona .

Entao quando for por o fio duplo no fio geral ( que é o fio que desliga o carro) , corte o fio geral um pouco mais pra direita ou pra esquerda , de forma que fique separado do alarme .
Exemplo

FIO GERAL -------------| |-----------------------------| |----------------
Fio do alarme Fio da chave segredo

Dessa forma se o FDP do ladrao arrancar seu alarme , a chave segredo não para de funcionar .

Ai Galera !! pronto !! terminei !! acredito que isso é de utilidade pra toda comunidade .

Um abraço !

OBS:Seria legal nao contar a ninguem, ninguem mesmo, em que local tal segredo foi instalado, pq sei lá em quem se pode confirar rsrsrsrsrsrs
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://clubecarbr.forumais.com
carlos
Membro
Membro


N° de Posts : 1
Data de inscrição : 25/02/2011

MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Instalação de segredo no carro   Sex Fev 25, 2011 9:21 pm

muito bom, vou testar no meu. rsrsrsr
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[TUTORIAL] Instalação de segredo no carro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [TUTORIAL] Instalação do Aerofolio
» Instalação atrás do carro
» TUTORIAL - Instalação de Xenon
» Assoalho de fibra (instalação)
» TUTORIAL: Instalação do Módulo Tilt-Down

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube Car BR - Tudo sobre carros :: Carros :: Gol (todos os modelos) :: Tutoriais (Faça você mesmo)-
Ir para: